Páginas

30 agosto, 2011

Sangue do caranguejo poderá salvar sua vida

O sangue (bizarramente azul) do caranguejo ferradura poderá um dia salvar sua vida.
MZ1108 110415 0277 Sangue do caranguejo poderá salvar sua vida
Você sabia que o sangue do caranguejo é azul? Nem eu!
O sangue deste curioso animal (já falamos dele aqui) que já estava andando pela Terra muito antes dos Dinossauros surgirem, poderá oferecer pistas importantes sobre terapias de imunologia para a ciência. O processo de tirar o sangue é complexo e difícil. Uma sonda é enfiada direto no coração primitivo da criatura e após algum tempo, seu sangue curiosamente azul, produto da grande concentração de cobre no sangue e de uma proteína responsável pelo transporte do oxigênio, chamada hemocianina, pinga nos recipientes.
Por sorte das pobres cobaias, o processo não é letal. Após a coleta eles são devolvidos ao mar. Apenas 15% deles morrem durante os experimentos.
Por décadas, o sangue desses animais curiosos vem sendo coletado para experimentos, criação de vacinas, fluidos especiais e pesquisas com bactérias que seriam fatais se entrassem em nossa corrente sanguínea. Graças a proteínas especiais e células que agem como um sistema imunológico primitivo, o sangue deste caranguejo coagula imediatamente quando toca em patógenos, como a E. Coli e a Salmonella.
Na verdade, o sangue do caranguejo ferradura é tão sensível que suas proteínas podem detectar patógenos numa taxa de 1 parte para 1 trilhão. Isso equivale a mais precisão que achar um grão de açúcar em uma piscina olímpica. Os cientistas esperam conseguir modelar uma molécula sintética capaz de simular a incrível habilidade do sangue deste caranguejo, que levou milhões de anos para se desenvolver. A ideia é combinar essa habilidade com a de um outro animal, um sapo com garras encontrado na África. Ele possui peptídeos antimicrobianos que somados aos detectores do sangue azul desse caranguejo, poderiam gerar remédios para salvar a vida de milhares de pessoas pelo mundo afora.
fonte

A vodka mais cara do mundo 2

O que poderia virar seu xixi por um pouco mais de 2 milhões de dólares? Pois aquela foi desbancada por esta aqui em baixo, que custa a nababesca fortuna de 3,7 milhões de dólares!
billionaire vodka 7118 A vodka mais cara do mundo 2
Ela tem o nome apropriado de “Billionaire”.
A garrafa da vodka mais cara do mundo contém 5 litros da bebida, e vem adornada com 3000 diamantes. Ela também é “filtrada em diamantes”. É pra quem está “podendo muito”, tanto monetariamente quanto no campo da insanidade.

24 agosto, 2011

Quem foi que inventou o avião mesmo?


Ante a pergunta:
Quem foi o inventor do avião? Possivelmente, ante tal pergunta, você tenderá a um mecanismo bipolar de explicação: Ou dirá “Irmãos Wright” ou dirá “Santos Dumont”. Eventualmente, se você for francês, talvez até diga Gustave Whitehead…
Mas aqui está um lance que dá uma chacoalhada nos miolos. Veja este desenho:
large 2200 year old model airplane Quem foi que inventou o avião mesmo?
O que isso parece?
Eu não sei quanto a você, mas a mim, lembra muito um avião. Como diz a minha vó, “até aí, morreu Neves”.
O lance é que este desenho é baseado num objeto de madeira, descoberto em 1898 (antes mesmo da invenção do avião) em uma tumba egípcia em Saqquara. Especialistas que avaliaram a imagem estabeleceram a data de sua provável criação em 200 AC.
Qualquer um poderia ter fraudado um modelo de avião e inserido em meio aos detritos e relíquias de uma tumba egípcia, mas considerando a data do achado, ainda assim seria surpreendente, pois o cara teria que não apenas falsificar algo a ponto de enganar os arqueólogos, mas também ser um gênio da aerodinâmica, prevendo como seria a estrutura de um avião muito antes dele existir.
Na época, como ninguém imaginava ainda como viria a ser a forma de um avião, o objeto egípcio foi catalogado como “modelo de um pássaro em madeira”. O treco foi esquecido numa caixa no porão do Museu do Cairo por décadas, até que foi redescoberto pelo Doutor Khalil Messiha, que estava estudando os modelos fabricados na antiguidade. Imediatamente a “redescoberta” foi considerada tão importante pelo governo egípcio que um comitê especial de arqueólogos, egiptólogos e estudiosos de renome foi convocado para estudá-lo. O trabalho da comissão resultou numa exibição especial que tomou lugar no Hall central do Museu do Cairo, onde o modelo, agora reconhecido como de um avião era a peça central da mostra.
sar 7eg Quem foi que inventou o avião mesmo?
O desenho foi rotulado como “um modelo de avião”. Por mais curioso que pareça, engenheiros analisaram o desenho e concluíram que este tipo de planador seria realmente capaz de voar! Se os egípcios tivessem sido capazes de criar um pequeno motor, mesmo que rudimentar, o engenho poderia decolar em baixa velocidade, e transportado carga! Esta insuspeita habilidade se deve ao formato curvado das asas e suas proporções, algo que só foi descoberto pela compreensão de fatores da aerodinâmica muitos anos depois da invenção dos aviões a jato, na época da Segunda Guerra. Este tipo de asa, com uma suave curvatura para baixo chama-se reversedihedral wing. Um tipo similar de asa curvada foi usada no avião supersônico Concorde, para obter o máximo de empuxo, sem afetar sua velocidade. Nesse contexto parece incrível que alguém tivesse uma sacação tão brilhante a mais de 2000 anos.
4219873180 1bca620494 Quem foi que inventou o avião mesmo?
Escultura de um pássaro, no templo de Edfu
Obviamente alguém pode sempre alegar que é uma questão pareidólica. Como nós sabemos como é um avião dos dias de hoje, vemos o avião onde talvez estivesse uma escultura de um pássaro de madeira. Isso poderia ser realmente levado em consideração, entretanto, eu creio que os egípcios desenvolveram uma capacidade escultural muito avançada, sobretudo na madeira. Seria estranho que alguém esculpisse um pássaro sem representar penas, olhos ou bico, que são elementos constituidores de todos os pássaros existentes. As formas e estrutura parecem atender muito mais uma funcionalidade que uma representatividade. Dessa forma, minha conclusão é que o objeto não foi feito em representação, mas sim para voar na frente de alguém. O trabalho envolvido na modelagem precisa da curvatura da asa muda muito a forma como vemos o artefato.
Mesmo que o avião esquemático fosse um brinquedo para o jovem faraó jogar para cima, ou uma mera representação mal esculpida de um pássaro, essa descoberta abala tudo que se acreditava sobre o conhecimento da aerodinâmica.
Talvez nunca venhamos a saber com certeza se os Egípcios chegaram a planejar a construção de uma maquina capaz de voar com gente dentro, ou se nunca chegaram a tal pensamento. Pessoalmente, eu acho provável que os egípcios tenham, ao longo dos milênios, criado diversos brinquedos e o planador-aeromodelo poderia ser um deles. Com anos de ajustes feitos na base da tentativa e erro, eles se aproximaram a uma forma aerodinâmica que só milênios depois viria a ser concebida por outro caminho, o científico, mas que tem bases não tão distantes da tentativa e erro que poderia ter antecipado a era da aviônica no planeta. Me parece improvável que uma civilização conceba uma maquina capaz de voar com gente quando nem sequer haviam descoberto o motor a vapor (algo que eles tinham condições e poderiam ter feito, mas não fizeram).
fonte

19 agosto, 2011

A Ponte que Grita


A estrada Maud Hughes está localizada em Liberty Township, Ohio, EUA. Ela tem sido o local de muitos acidentes terríveis e suicídios. A estrada de ferro está a 7,62 metros abaixo da ponte, e pelo menos 36 pessoas foram relatadas mortas na ou ao redor da Ponte da estrada Maud Hughes. Figuras fantasmagóricas, névoas e luzes já foram vistas, assim como figuras negras encapuzadas e um trem fantasma. Diz a lenda que um carro com um homem e uma mulher enguiçou em cima da ponte. O homem saiu para buscar ajuda , enquanto a garota ficou. Quando o homem retornou, a garota estava pendurada na ponte, em cima dos trilhos. O homem então morreu de causas inexplicáveis. Até hoje, muitas pessoas têm relatado ouvir conversas de fantasmas, então um grito de mulher seguido do de um homem. Outra história diz que certa vez uma mulher jogou seu bebê da ponte e depois se enforcou.

O prato mais horrível da China: Sopa de feto. Por Mundo Gump

O leitor Carlos Guedes me enviou um email com varias fotos e a descrição de “uma iguaria caríssima e exclusiva” que me deixou preocupado com o destino deste nosso mundo. Ok, o mundo em que vivemos cada vez mais parece com um ônibus desgovernado descendo uma ladeira de favela. Mas olha só pra isso e veja se você não sente vergonha de pertencer à mesma raça humana do cara que faz isso pra vender – e  principalmente do cara que paga caríssimo para comer isso: EDITADO: A pedido dos leitores eu tenho que avisar que tem fotos grotescas e chocantes à frente. Pense duas vezes antes de clicar pra ver o post. 

489218Chinese Spare Rib Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Após adquirir o feto no mercado negro, o chef inicia os trabalhos limpando as gorduras e películas aderidas na carne.
489218Chinese Baby Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O feto escolhido quase sempre é de menina, pois as meninas na China, sobretudo nos lugarejos mais pobres não são bem recebidas pela família. Isso explica o numero gigantesco de crianças do sexo feminino que são abandonadas em todo o país. Graças ao avanço da tecnologia, as mulheres chinesas estão descobrindo cada vez mais cedo se estão grávidas de crianças do sexo feminino. Isso resulta num numero assustador de procedimentos abortivos diversos. Não tardou para que compradores especializados em “carnes nobres” descobrissem no comércio dos fetos abortados um filão. Os chineses começaram a acreditar que como o feto humano contém um grande numero de células tronco, o consumo dessa carne humana traria grandes benefícios para a saúde. Os rumores são de pessoas se curando do câncer a homens impotentes que juram ter adquirido grande vitalidade e potência sexual.  Entretanto, para o melhor aproveitamento, o feto precisa ter uma idade específica (que o email não diz, mas julgo pelas fotos ser um feto entre cinco e seis meses). O procedimento de remoção do feto também deve ser feito com cuidado afim de não danificar a preciosa carne.
Após a triagem, o feto escolhido é misturado a ervas raras e aromáticas, além de temperos especiais, parte de uma receita secreta, que visam maximizar a energia gerada pela ingestão do neném. Carne de frango também é adicionado ao prato, para dar volume, já que o feto é muito caro e tem pouca carne. Além disso, ninguém deseja que o comensal pague caro e vá com fome para casa.
489218Boiled Baby Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O feto é bem lavado com uma bebida alcoólica que lembra saquê. Ele fica marinando na mistura de saquê, ervas e temperos por algumas horas, para entranhar melhor o sabor.
489218Chinese Food  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Após esta etapa, o feto recebe uma rápida fervura e é retirado da água para a remoção do cordão umbilical, que também é comido.
489218Chinese Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Em variações desse prato, o codão umbilical surge como elemento decorativo, além da placenta, que também consta como ingrediente em algumas receitas.
489218fetus soup in china 4 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O neném, a placenta, o cordão umbilical, e os pedaços de frango são então cozidos em momentos separados para que a textura deles fique bastante evidente ao paladar do comensal.
489218Spare Rib Soup  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Ao fim da preparação, a sopa de feto está pronta. É importante que o neném não cozinhe demais, pois se ele desmanchar o prato perde muito do seu valor. Os comensais desejam ver claramente o bebê, com o qual costumam até brincar antes de devorá-lo.
489218Spare Rib Soup of China  O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Em algumas receitas, o neném é frito em óleo muito quente por um tempo curto, de modo que ele fique tostadinho por fora e tenro por dentro.
 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
fetus O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Enfim, basicamente foi este o email que eu recebi. Confesso que o email me chocou muito. Mas a última foto disparou um alarme na minha cabeça, porque eu já havia visto esta imagem antes.
Rapidamente, futiquei pela internet e descobri quem é este cara que está comendo o neném aí. Ele se chama Zhu Yu.
EDITADO: Caro leitor, antes de apressadamente querer me avisar que são fotos falsas desse cara, note que EU SEI DISSO. Mas note porém, que a maioria dos sites atribui duas sequências de imagens distintas a uma mesma origem. Veja a preparação do prato de Zhu:
zhu yu canibal 02 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Note que a luz é diferente, ele usa uma camisa azul, é mais gordo, a foto foi feita com flash e o bebê é completamente diferente, tanto no aspecto dimensional como na questão tonal. Até a cozinha difere entre as duas sequencias. Eu não entendo como tantas pessoas no mundo podem ser cegas a essas diferenças e pensar que todas as imagens provém da mesma fonte. Note que com isso, não estou dizendo que as da sopa são reais. Podem ser, podem não ser. Se eu pudesse afirmar isso, eu o faria, mas não posso.
Mas certamente, todas as fotos não são parte de uma mesma sequencia, como todos os sites de “investigação” na web apressadamente dizem.  Há três origens para fotos de fetos sendo cozidos neste post. A do Zhu Yu, a da sopa e uma final, que não achei origem, e que fecha o post. Dito isso, vamos continuar o texto.
O cara é um artista que chocou o mundo anos atrás com uma “obra de arte” exposta no festival de arte de Shangai em 2000, onde ele mostrava  fotos de um feto sendo preparado e comido por ele mesmo.
É fácil de entender porque algo assim causa comoção. A antropofagia é um dos maiores tabus da humanidade, e Zhu resolveu brincar com este sentimento em seu trabalho. Para fazê-lo ele não usou um feto de verdade, e sim partes de bonecas, trabalhadas para parecer um ser vivo frito. No entanto, as fotos da sopa de feto parecem bem mais reais que as duas fotos de Zhu comendo a boneca. Seriam mesmo verdade?
A resposta é que eu sinceramente, não sei.
Mas vamos nos ater a claros elementos que nos dão pistas sobre a índole de alguns chineses.
1- Alguns chineses comem cachorro. Fato.
Para um ocidental, isso soa como uma aberração, já que vemos os cães como animais de companhia e estimação. Mas lá nem sempre foi assim. E isso ocorre em lugarejos distantes. E esses lugarejos estão espalhados por toda a China.Aliás, não só pela china. Vários países orientais se alimentam de carne de cachorro. Eles comem cachorro, rato, morcego e tudo mais. Até aí, do ponto de vista de que somos também animais, é até compreensível. O problema é que eles acreditam que a dor melhora o sabor da carne. E isso abre a porta para toda sorte de crueldade que faz filme enlatado de terror parecer a “Santa Missa em seu lar”.
2- Na preparação do cachorro, eles acreditam que filhotes tem uma carne mais macia. Fato.
carne de cahorro O prato mais horrível da China: Sopa de feto
O açougue
3- Como a crença popular é que a dor faz o prato ficar mais saboroso, por conta disso, costumam arrancar a pele do cachorro com ele agonizando, ainda vivo e pendurado num gancho. Fato.
4- As pessoas na China gostam de comer a comida fresca. Quando eu digo comida “fresca” no padrão chinês digo uma comida que se mexe no seu prato. Duvida? Olha aqui.  Fato.
5- Os chineses não medem esforços para buscar virilidade. Por conta disso eles comem toda sorte de vermes, insetos, aracnídeos, cobras, bile de urso, pênis de jumento, baleia, tubarão, golfinho, cavalo e tudo mais que se mover, voar, nadar e rastejar. Fato

16599 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Este animal foi assassinado porque um chinês sentiu dor de cabeça fonte
6- Os chineses acreditam muito na sua “farmacologia tradicional”. Durante milênios os chineses estiveram na crista da onda em termos medicinais. Eles conceberam conceitos avançados que só hoje vão sendo compreendidos e aceitos pela ciência tradicional, como a Acupuntura.  Fato
Ocorre que, há milênios, uma receita que exigia pedaços de arraia era obtida por um sujeito e um barquinho. Como o mundo evoluiu e a população na China explodiu a ponto de se tornar  a maior do planeta, certas receitas antigas se tornaram riscos ambientais. O que antes era obtido com um sujeito e um barquinho, hoje é um navio fabrica usando sonares sofisticados, com redes de arrasto. Algumas receitas de “remédios” exigem coisas esdrúxulas, como a bile de certos ursos. Uma crueldade do cacete. Imagine o estrago causado por uma significativa parcela da população de mais de 1 bilhão e 200 milhões de chineses, que  recorrerem aos “remédios clássicos” sempre que sentem algum problema.
meio ambiente1 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Ursos nas gaiolas onde são feitas as "ordenhas": sem espaço suficiente nem para se sentarem, eles vivem deitados

A medicina tradicional chinesa é uma tragédia para alguns dos animais mais bonitos do planeta. Impiedosamente caçados para que seu pênis seja usado como remédio para impotência, os tigres do sul da China estão reduzidos a trinta exemplares. Dos rinocerontes da ilha de Sumatra, cujos chifres abastecem as farmácias chinesas, restam apenas 300. Não impressiona só o massacre promovido pelo curandeirismo oriental. As fazendas de criação de ursos da China são cenário de chocante crueldade. Os animais são mantidos em cativeiro para a extração da bile, líquido produzido pelo fígado. Há 3.000 anos esse é um dos remédios mais populares da medicina oriental. Os chineses – e também seus vizinhos da Coréia, Vietnã, Japão, Malásia e Cingapura – acreditam que o líquido de cor amarelo-esverdeada, que no organismo participa do processo de digestão, tem poderes para curar dezenas de doenças, de problemas cardíacos a febre. Um método doloroso de extração da bile do animal vivo permite aos chineses manter um comércio em escala industrial. [...]
É a chamada “ordenha”. Provoca tanta dor que os ursos urram e mordem as patas durante o processo. [...]
Recentemente, laboratórios descobriram a existência de um ácido na bile do urso, chamado UDCA, e passaram a sintetizar a substância. Mas poucos chineses aceitam trocar o produto natural por um sucedâneo de laboratório. Não há evidências científicas da eficácia dessa medicina tradicional. O uso se deve unicamente a crendices populares e raízes culturais fincadas no curandeirismo. O tigre é visto como um animal forte e heróico, o que tornaria produtos feitos a partir de seu organismo bons para as deficiências humanas. “Na própria medicina tradicional há dezenas de substitutos para os ossos de tigre, mas a literatura, a ópera e os ditos populares chineses exaltam tanto a bravura desse animal que as pessoas preferem consumir produtos que tenham partes dele nas fórmulas”, diz a médica Huang Lixin, da Faculdade Americana de Medicina Chinesa. É uma lástima.

fonte
Como o caso dos chifres dos rinocerontes, a extinção dos tigres e a desgraça da extração de bile de ursos demonstra, a farmacologia tradicional, que está intimamente ligada à Medicina tradicional chinesa, somada com a ignorância cultural do povo, vem produzindo graves efeitos na natureza. Enquanto a China comunista estava limitada à pobreza nos anos 60 e 70, essa devastação natural vinha limitada ao poder econômico deles, que era pequeno. Quando a China começou a crescer, fazendo coisas baratas para todo o mundo, eles começaram a ganhar dinheiro. De 1980 a 2004 o produto interno bruto (PIB) da China registrou uma média de crescimento real de 9,5%, tornando-a a sexta maior economia mundial. Quando o país começou a crescer, ele passou a ter dinheiro, e com dinheiro, a devastação em nome da farmacologia cresceu de modo exponencial.
Olhando do lado de cá, fica parecendo que todo chinês é um belo dum filho da puta. Mas isso não corresponde com a realidade. Os chineses são vítimas de um sistema totalitário, que ferra com a maioria deles. A grande maioria teria a mesma reação que você e eu ao ver a horrível sopa de feto. E há muita gente que não concorda com atrocidades contra tigres, ursos, tubarões, etc por lá.
Como isso tudo começou? Foi sempre assim?
No caso do cachorro, podemos até dizer que sim. Já na dinastia de Qin (221-24 A.C) ele era usado para alimentação. O cão doméstico apareceu há 16.000 anos no Extremo Oriente, e a ideia inicial era a domesticação para o uso culinário, do mesmo jeito que fizeram com os porcos, galinhas e etc. Segundo manual médico de 1578 – “Bencao Gagmu”, o cão era descrito como alimento que fazia muito bem para os ligamentos, circulação sanguínea e a digestão.
SevenSorrows O prato mais horrível da China: Sopa de fetoMas muitos animais estranhos como o morcego e insetos, passaram a entrar no cardápio posteriormente. Ocorre que ao longo dos milênios, o povo chinês passou por maus momentos em sua história. Grandes períodos de fome assolaram a China no passado. Sendo o mais famoso período de fome generalizada  a Fome de 1958 a 1961 ou Grande Fome Chinesa. Este período trágico culminou com a morte de milhões de pessoas na China. A culpa era um misto de erros políticos com ações desastradas do governo, aliados a grandes desastres naturais. Não preciso lembrar que quando o ser humano se vê numa situação de matar para comer, qualquer coisa se torna comida.
Mas será que os chineses chegariam ao ponto de comer gente?
Embora emocionalmente eu prefira descartar essa possibilidade preferindo pensar nela apenas como uma estranha e questionável “obra de arte” de Zhu Yu, racionalmente sei que existem muitos rumores de que a sopa de feto realmente exista.
Quando o ser humano recorre a antropofagia, seja ritualística como os povos distantes da oceania praticavam até o século XIX, ou como os índios tupinambás brasileiros, que comiam os inimigos para obter sua força e coragem, ou ainda como os sobreviventes do desastre aéreo nos andes precisaram recorrer para não morrer de fome, nós compreendemos, afinal são questões culturais e extremas.
Mas na China, os rumores de que pessoas estão comendo gente por simples prazer vem se avolumando.
Um indicador disso é o livro The Seven Surrows of China, que diz com todas as letras que lá se come feto de gente.
O livro descreve como as políticas de controle populacional como a lei que obriga o filho único produziram deformações sociais como a naturalização do aborto. De fato, o aborto na china tornou-se um procedimento corriqueiro como ir a um dentista. Uma solução simples para um problema igualmente simples.
O livro é extremamente bizarro quando trata das bizarrices de uma nação mega-bizarra:
“Novas manifestações macabras dessa mentalidade aborto inconsequente incluem a recente abertura de cinco restaurantes na região de X, que começou a servir a sopa fetal, pelo preço de 4000 yuans (aproximadamente U$ 400) uma tigela!
Recentes publicações médicas têm elogiado a saúde excepcional e benefícios para o consumidor de “restos fetais” (este jargão lhes permite esquecer o que este bebê é realmente um ser humano não nascido). Portanto, os empresários locais aproveitaram a oportunidade para distribuir esta nova descoberta no campo da saúde para os poucos escolhidos que podiam pagar o preço.
É tão grotesco e escandaloso o comércio da sopa fetal que o Governo encerrou os sites de publicidade dos restaurantes, com medo de que eles iriam escandalizar a reputação da República Popular da China para países e investidores de fora.
Eu que achava que a maior bizarrice de lá era comer cachorro, fiquei pasmo ao saber que eles comem bebês. Mas tão louco quanto isso, foi a descoberta das “esposas fantasmas”. O livro explica:
 Esta é a prática de fornecer o cadáver de uma mulher para ser enterrado com um homem morto, de modo que o homem, até então solteiro, possa ter companhia na “próxima vida”. Dessa forma, distribuidores de corpos de mulheres descobriram que os homens estavam dispostos a pagar muito mais para um corpo “jovem” de uma mulher. Assim, o assassinato de meninas, adolescentes e mulheres jovens de localidades pobres e distantes seguiu para preencher a nova demanda das esposas fantasmas fresquinhas.

ser%C3%A1 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Será?

Eu não sei se o livro está mentindo ou se a realidade é tão horrenda assim. O que eu sei é que de fato, há uma lei sobre ter filhos por lá.
Um certificado de permissão é necessário para que um casal possa ter um bebê em um hospital chinês. É o governo que diz quantos filhos você pode ter - e quando!
Na cidade, os casais são limitados a uma criança. Nas regiões agrícolas de uma família, se o primeiro filho for uma menina, às vezes pode ser permitido ao casal uma nova tentativa para um menino como um segundo filho, porque os chineses acreditam que um filho “macho” faça falta nos afazeres de uma fazenda. Mas mesmo neste caso, o governo irá controlar quando eles podem tentar o menino. Isso se dá geralmente com um intervalo compulsório de cinco anos após o primeiro filho.
O governo também usa a pressão psicológica para manter a política, que varia de região para região. Dessa forma, um casal deve ir para o hospital com o seu certificado de autorização para poder receber o seu filho. Se eles chegam ao hospital sem o certificado de permissão, os funcionários do hospital fazem contato com a polícia populacional.
Segundo o livro, neste momento, é a polícia que irá decidir, com base nas circunstâncias da família e a história do casal, qual deverá ser o destino da família. No pior dos casos, a criança vai ser injetada com veneno na própria maternidade, o casal vai ser multado e dependendo das circunstâncias e local, eles podem ter a sua casa incendiada. Ocorre também a possibilidade de demissão.
Mas esse é o pior dos casos. Nem sempre é assim. O mais corriqueiro é que a criança não receba o reconhecimento oficial de que ela existe. Sem o “Cartão de Segurança Social Chinês”,  a criança não é tecnicamente uma cidadã, não podendo ir à escola ou participar de qualquer direito de um cidadão. Isso praticamente conduz este indivíduo a uma potencial escravidão em fabricas e indústrias que pagam somas miseráveis aos pais.
Não é raro que bebês acabem sendo abandonados à própria sorte, indo parar numa das mais vergonhosas e ultrajantes “soluções finais” para o problema infantil. Os quartos da morte:
Ao que parece, a sopa de feto pode revelar que os quartos da morte são apenas uma das múltiplas facetas de um genocídio silencioso. Não posso confirmar e nem negar que algumas pessoas estejam comendo fetos na China. Só posso lamentar que talvez isso ocorra e usar este espaço para mostrar essa realidade aos demais. Investigando para o post, me deparei com uma imagem assombrosa que mostra o que parece ser fetos humanos cozinhando num panelão:
4892181268995200048 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
fonte, fonte, fonte, fonte

EDITADO - Eu ainda estou investigando a origem as fotos da sopa. Essa foto acima não consegui descobrir de onde ela veio. Supostamente ela não pertence a uma série. Ela é possivelmente apenas uma foto do “ponto de venda” de corpos para serem usado em culinária bizarra. Se você olhar com atenção, verá inclusive uma tag hospitalar no pulso da criança, indicação que o mercado negro de corpos está comendo solto.
Eu já consegui uma pista sobre as fotos da sopa. Ao que parece, elas provém de uma matéria jornalística de um cara chamado Juan Treminio, que foi visitar uma familia de canibais na china. O cozinheiro chefe pessoal de um dos canibais chineses informou ao jornalista que desde 2002, havia preparado cerca de 60-70 bebês para o anfitrião.
3420 3 1 O prato mais horrível da China: Sopa de fetoObservei que embora a concha seja metalica na foto do jantar e a mesa de vidro seja aparentemente a mesma, a aparência da sopa de feto parece ligeiramente diferente nessa imagem e na que mostra o feto escurecido pelo cozimento:
3420 15 O prato mais horrível da China: Sopa de fetoOutro detalhe que me chamou a atenção é a decoração do vasilhame, que não aparece na foto do jantar canibal em familia. Mas talvez seja causado pelo flash. Ou era uma foto obtida em outro dia, portanto, fora da sequencia da sopa de feto.
Os caras tomaram sopa de placenta e serviram o jornalista, que foi documentando tudo em fotos. Aqui está a foto da placenta e a caixinha (é vendido por cerca de U$ 10 por lá:
3420 5 O prato mais horrível da China: Sopa de feto
Nas fotos de Treminio, eu pude ver que fizeram edições grosseiras numa das imagens que mostra o feto. (isso explica o embaçado que um leitor me perguntou) Aparentemente tentaram apagar o buraco feito com a faca para extrair o sangue do bebê. A receita detalhada por Treminio também difere da que recebi no email.As fotos de Treminio (embora reduzidas para a web) estão muito mais nítidas, indicando que são de uma geração inferior as fotos que circulam no email. Isso é um indicio de que ele pode realmente ser o autor das fotos.
3420 12 O prato mais horrível da China: Sopa de fetoHá também esta foto que não mostra o bebê, mas é parte da sequencia original que circula no email:
3420 7 O prato mais horrível da China: Sopa de fetoVamos continuar cavucando para descobrir se isso é um hoax bem feito ou não.
fonte

18 agosto, 2011

Descobriram uma FADA, Madrinha? Vejamos

Mexicano que diz ter capturado fada já recebeu 3 mil visitas

Um desempregado de 22 anos já recebeu 3 mil visitas. Não, não é gente oferecendo trabalho ou querendo vender alguma coisa. As pessoas estão indo à casa de José Maldonado, em Guadalajara (México), para ver uma "preciosidade". O sujeito diz ter conseguido capturar uma fada. Uma fada!

José mora na favela de Lomas Verdes, uma das mais perigosas da cidade. Mas isso não impede a peregrinação para ver a "criatura" que o mexicano mantém em um vidro com formol, informou a TV Azteca.

"Eu estava pegando goiabas e vi uma coisa cintilante. Achei que fosse um vaga-lume. Quando a peguei, percebi que se tratava de uma fada", disse José.

O que o mexicano exibe aos curiosos é uma figura humana "plástica" de cerca de dois centímetros que ele garante que estava viva.

"Eu já vi de tudo e acredito que a fada seja real", declarou Cesar Ramírez, um dos visitantes.

Para ver rapidamente a "fada" e tirar uma foto dela, o visitante tem que fazer uma doação em dinheiro para José... Os vizinhos também estão se beneficiando, vendendo fotos da fada e bebidas aos peregrinos.

17 agosto, 2011

Mulher compra quadro que não tem nada pintado por U$ 10.000


Todo mundo conhece aquela fábula clássica chamada ” A roupa nova do rei”, do Hans Christian Andersen. Basicamente, a história trata de dois caras espertos que vendem uma roupa ao rei feita de um tecido tão sofisticado que “Só quem é inteligente pode ver”. O Rei que era burro acreditou e segue-se a fábula com um rei desfilando pelado com uma roupa que todos diziam estar vendo. E todos do reino pensando que enganavam uns aos outros de que não eram burros.
A vida, meus amigos tem uma séria tendência a humilhar as mais fantasiosas obras da imaginação humana. Veja só este caso:
O museu da arte não visível ou MONA ( Museum on Non-Visible Art), “exibe” aos seus visitantes uma série de trabalhos que só podem ser admirados quando o visitante lê o que o artista escreveu sobre sua obra. Então é como ir a um lugar cheio de espaço vazio e com plaquinhas onde se diz: Esta é uma escultura assim, assado que diz isso e evoca aquilo e tal. E cabe ao visitante, imaginar o que o artista pensou. A obra de arte é criada na mente do visitante, exatamente como a roupa nova do rei.
Obviamente que qualquer pessoa com um mínimo de capacidade intelectual riria desta ideia estranha, mas o que você diria se eu te contasse que algumas pessoas gostam tanto da imagem que suas mentes produziram que COMPRAM as obras INVISÍVEIS, pagando em dinheiro bem visível?
Foi o que aconteceu com uma senhora abastada o suficiente para “investir na obra de arte” a cifra de U$ 10.000,00, ao qual chamou de “masterpiece”.
O museu de arte invisível foi criado por um ator chamado James Franco, que visava levar a arte conceitual a um novo nível. Há um site oficial aqui e um video explicativo aqui, mas você nao verá nada além do que eu já te contei sobre um museu cheio de ar onde o visitante imagina as obras a partir das descrições criadas pelos “artistas”.
Se até aqui a coisa já está Gump o suficiente pra você, espere até saber que para evitar as fraudes ou pirataria das obras, o comprador adquire um certificado de autenticidade que lhe confere a propriedade inalienável sobre a criação, mesmo ela sendo invisível.   Para que seus amigos e visitantes possam desfrutar do prazer de contemplar sua obra de arte, você deve colocar o cartão com a descrição da obra na parede ao lado do quadro, que se resume a uma moldura sem nada dentro.
A pessoa que comprou o quadro invisível é Aimee Davidson, uma “produtora de novas mídias”. Nesta entrevista, ela explica por que investir dez mil doletas num quadro em que somente ela pode ver:
Como produtora de novas mídias, me identifiquei com a ideologia do projeto e fui particularmente inspirada na frase “Nós trocamos idéias e sonhos como moeda na Nova Economia”.
Os meios de comunicação social, que são parte integrante da ”Nova Economia” da Internet, pós Web 2.0, revolucionou o modo como artistas criam, promovem e vendem as suas obras de arte. Senti que o ato de comprar “ar fresco” apoiou a minha tese sobre um conceito que denomino de “você-commerce”, que é o marketing e a monetização da própria persona, habilidades e produtos através do uso das mídias sociais e das plataformas de auto-difusão, como o uso da plataforma de financiamento público para financiar o Museu de Arte Não-Visível. Basicamente, eu queria colocar meu dinheiro onde minha boca está.
 fonte
Realmente, isso é algo que nos leva a pensar até que ponto temos o direito de chamar esta mulher de estúpida. Veja, por exemplo, a arte contemporânea de hoje. Temos verdadeiras marmotas sendo vendidas por valores exorbitantes. Grande parte dessas supostas “obras de arte” poderiam ser questionadas no que tange a sua finalidade. Um exemplo que posso citar é o artista que vende (caro) seu próprio excremento em latinhas assinadas.
E as pessoas compram!

latamerda cara1 Mulher compra quadro que não tem nada pintado por U$ 10.000
Esta lata de merda foi vendida por 120.000 euros.

O fato, meus amigos, é que estamos todos na era do rei nu. Nós confiamos cegamente no dinheiro, mas o que é o dinheiro, senão um pedaço de papel pintado que dizem pra nós que tem valor?
Antigamente, quando o lastro das economias se baseava em algo tangível como o ouro, isso até poderia ser verdade. Mas hoje? Todo mundo sabe que o papel pintado que gira por aí, trocando de mão em mão,  não tem lastro real. É tudo uma coisa que todo mundo combinou de acreditar. Qual a diferença disso para uma roupa que só os inteligentes podem ver? Ou um quadro que você tem que imaginar?
Hoje, o próprio papel pintado começa a acabar, e vai sendo lentamente substituído por uma versão ainda mais metafísica. Hoje, grande parte do dinheiro que circula no planeta se dá em forma de créditos. Um cara paga o outro entrando num site e mandando “créditos” para o outro banco. Então, só mudam os números numa tela. Esses pequenos números dizem se você é rico ou pobre. Se tem poder ou não.
Hoje, no Brasil, são números invisíveis somados de maquinas de voto que nos dizem quem irá governar. Os lastros da realidade se esvanecem com o tempo e nossa cultura assumiu de vez a virtualidade. O substrato de papel está sumindo rapidamente. Pensando por este lado, talvez Aimee Davidson simplesmente tenha trocado nada por “ar fresco”.

O nome verdadeiro do jogo da velha

octothorpe O nome verdadeiro do jogo da velha Volta  meia, vejo pessoas se referindo ao simbolo # como “jogo da velha”. Talvez você mesmo só conheça este símbolo por este nome.
Ou em tempos mordernosos, como “hashtag” .
Mas o nome do “jogo da velha” é outro. Este símbolo tem um nome, mas que pouca gente (quase  ninguém) conhece. Ele se chama OCTOTHORPE.
O nome é bem bizarro, mas se pararmos para pensar, “jogo da velha” é tão bizarro quanto, né?
O nome surgiu na década de 60, quando o inventor deste símbolo, Dan Mcpherson, que era um engenheiro da Bell Labs criou o mesmo.
A necessidade deste símbolo surgiu quando foi inventado o sistema DTMF (sigla em inglês para “tom duplo de multifreqüência”) – até então, o octothorpe e o asterisco nem existiam nos aparelhos telefônicos. Com o DTMF, os sinais elétricos de discagem foram trocados pelos sonoros, que podiam ser entendidos pelos computadores das centrais telefônicas. É por isso que até hoje, essa tecla só funciona no sistema de tom, e não no de pulsos. Quando o botão # entra em ação, a conversa é entre telefone e computador.
Mas nos anos 60, muito antes de poder imaginar que os computadores se popularizariam como ocorreu, o sujeito tinha que fazer algum símbolo que representasse aquele serviço de dados. Depois de inventar algo tão simples quanto qatro linhas se cruzando, ele precisava dar um nome para o símbolo.
Assim, Dan batizou o simbolo criado como octothorpe porque fazia menção ao número oito e a um cara que ele admirava, o campeão de decatlo de 1912 Jim Thorpe.
Mas e o número oito? O que tem a ver com o símbolo? Seria o numero da sorte de Dan? Na verdade, não.
Oito é o número total de espaços em branco que cercam o quadradinho central representado no símbolo.
Curiosamente, este símbolo recebe uma miríade de nomes bizarros e curiosos em todo o mundo. Talvez pelo fato de que provém de um passado relativamente recente, seu nome real acabou que “não pegou”.
Na Espanha ele é conhecido como “almofadinha”, nos EUA chamam-no de “pound sign” e em muitos países ele é conhecido apenas como “hash”. E por aqui, além de “jogo da velha” o octothorpe levou outras alcunhas, como cerquilha, porteirinha, cauabanga, caprino, cardinal, tralha, malha, grade, quadrado, Sharp, jogo-do-galo, mosca, jogo-do-gato, lasanha, moiteiro, cruzadinha, chiqueirinho e cerquinha.
fonte