Páginas

02 maio, 2011

A menor menina do mundo, e só pode ser Indiana .

A Menor Menina do Mundo

Indiana é a menor menina do mundo. Com 15 anos, mede 58 centímetros e pesa 5 kilos. menor-menina-mundo01
A Indiana Jyoti Amge, de 15 anos é a menor menina do mundo, ela mede 58 centímetros e pesa 5 kilos. A altura da menina é compatível com a de um bebê de dois anos. Ele tem uma forma de nanismo chamada achondroplasia, e não crescerá mais do que seu tamanho atual! Apesar disso ela tenta e consegue levar uma vida normal, onde as coisas que a cercam são adaptadas. Mesmo com esse tamanhinho, Jyoti vai à escola normalmente, tem muitas amigas e é uma das mais inteligentes da turma
Jyoti diz:
Tenho orgulho de ser pequena. Adoro toda a atenção que recebo. Não tenho medo e não me lamento por isso. Eu sou apenas o mesmo que as outras pessoas. Eu gosto de você comer, sonhar como você. Eu não me sinto diferente.

Jyoti é tratada como uma mini-celebridade em sua cidade natal, até mesmo tratando-a como uma deusa.
Sua mãe, Ranjana Amge, 45, disse que quando Jyoti nasceu, ela parecia perfeitamente normal. A desordem só foi descoberta quando ele tinha cinco anos de idade.
Seu pai, Kishanji Amge, 52, diz: "Eu me orgulho dela, vários gurus vem para a ver e abençoa-la. Rezamos por sua felicidade e vida longa."

Nenhum comentário:

Postar um comentário